A qualidade depende de 2 fatores fundamentais: A qualidade do projeto e a qualidade do produto, serviço ou resultado exclusivo. Ainda assim é difícil garantir qualidade sem considerar a visão ou percepção de qualidade do cliente. Normalmente, um produto com qualidade traz associado manuais claros e completos ou durabilidade ou alta performance em seu funcionamento, estes são apenas alguns exemplos que direcionam os resultados ou produtos
aos melhores indicadores de qualidade.
aos melhores indicadores de qualidade.
De acordo com o PMBok os processos de gerenciamento da qualidade do projeto incluem todas as atividades da organização executora que determinam as responsabilidades, os objetivos e as políticas de qualidade, de modo que o projeto atenda às necessidades que motivaram sua realização, ou seja, qualidade do processo de criação e qualidade final.
Os processos de gerenciamento da qualidade do projeto são os seguintes:
8.1. Planejamento da qualidade – identificação e determinação de como satisfazer os padrões de qualidade.
8.2. Realizar a garantia da qualidade – aplicação das atividades de qualidade planejadas.
8.3. Realizar o controle da qualidade – monitoramento de resultados específicos do projeto.
Portanto temos que planejar a qualidade, identificando e determinando padrões, realizar a qualidade, executando as atividades planejadas e controlar os resultados com foco na qualidade.
A execução do planejado não sai caro...
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